A cultura de vendas
As empresas bem-sucedidas trabalham com este propósito: entregar uma experiência de alto nível para seus clientes.
Não importa se você trabalha numa loja, num escritório de advocacia ou numa fábrica.
Não importa se você trabalha na logística, no RH, no financeiro ou na área de vendas.
Se a empresa não está vendendo como deveria, o negócio não está indo bem e é o futuro profissional de todos que está em jogo.
Sempre acreditei que todos numa empresa precisam ajudar, de alguma forma, a empresa a melhorar, a crescer, a vencer. Por que quando isso acontece, todos ganham.
Uma auxiliar de serviços gerais que atende o cliente com aquela simpatia; o setor de logística que resolve todas as emergências com foco na satisfação do cliente; o profissional de vendas que se preocupa em entregar retornos rápidos e eficazes para seus clientes… tudo deve ser feito para agradar o cliente.
O nome disso é CULTURA DE VENDAS. As empresas bem-sucedidas, de forma consciente ou não, trabalham como este propósito: focadas em entregar uma experiência de alto nível para seus clientes. Vamos combinar, né? Não existe aberração maior do que aquela recepcionista mal-humorada ou aquele atendente que destrata o cliente.
Todos numa empresa são responsáveis pelos resultados, independente do cargo em que ocupam.